PORTUCAP, desde 1996 a preservar sentidos.



A Empresa

A GÉNESE | HISTORIAL

A génese chama-se empreendedorismo e o lugar onde a PORTUCAP nasce em 1996 está associado à dinâmica que o território de Santa Maria da Feira desenvolveu, ao longo de mais de 50 anos, na tradição do tratamento e da transformação da cortiça. Consequentemente, assistiu-se aqui a um crescendo das industrias de produção de rolhas e sistemas vedantes, para o setor vinicola particularmente, sendo a maior referência geográfica do setor a nível nacional e um dos mais importantes a nível europeu.

Descendentes de um dos nomes incontornáveis ligados a esta área industrial na região, os sócios fundadores da PORTUCAP, viveram as principais mudanças operadas no setor, tendo acompanhado e apreendido a essencia dos processos de produção, inovação tecnológica, repercurções comerciais,  processos de exportação, entre outros, que marcaram os pontos de viragem e a consolidada aventura empresarial da PORTUCAP.

Com experiência em contexto real de produção de rolhas simples e de vinhos espumosos gaseificados, vulgarmente conhecidas como rolhas de champanhe, passando pelos aerosóis, bisnagas e embalagens em aluminio, até aos condensadores, diversas foram as áreas em que todo o know how adquirido foi primordial e permitiu derivar na produção de cápsulas. O ideal da mais primária essencia em termos de maquinaria e a tecnologia de mecânica apreendida permitiram a fundação da PORTUCAP.

Operando atualmente com tecnologia de ponta europeia, com equipamentos provenientes de França e Alemanha, a PORTUCAP está capacitada para a produção em escala de toda a oferta aqui apresentada.

Países como Angola, Espanha, França e Chile são alguns dos mercados internacionais para os quais a PORTUCAP está particularmente vocacionada na última década.
Com os olhos postos nos mais elevedos parâmetros de qualidade, a PORTUCAP existe em função dos mais dinâmicos e cruciais valores de resposta qualificada a um cliente atento, exigente e moderno, não abrindo mão dos valores da tradição e da excelência.